O Ciclo de Meditações Online, promovido pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (Qualivita), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, chega ao fim hoje (6), encerrando assim, um total de 145 dias ininterruptos de meditação. A iniciativa faz parte do #CCSAJuntos, projeto desenvolvido pela Direção do Centro para contribuir com a comunidade acadêmica durante o período da pandemia.
Segundo Jefferson Arruda, coordenador do Programa e responsável por orientar os encontros, desde o início sabia da importância do momento: “o processo fluiu gerando muito crescimento para todos nós. Fiquei feliz com o modo como ele tocou cada um ao longo dessas 29 semanas e como o grupo foi um ponto gentil e confortável de refazimento emocional, psíquico e, em certo ponto, até fisiológico para nós”, compartilha.
Já para a servidora Penélope Burlamaqui, do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS), que fez parte do grupo de participantes ativos do Ciclo, “foi uma experiência muito rica e única em minha vida. Com certeza foi fundamental nesse período tão delicado da pandemia. Ficará como registro/história para contar de um dos meus refúgios durante esse período”.
Para Pamela Brandão, vice-diretora do CCSA, o teletrabalho e o ensino remoto nos trouxeram inúmeros desafios e a ação foi uma contribuição para continuar promovendo a qualidade de vida e o bem-estar de nossos professores, técnicos, estudantes e trabalhadores terceirizados. “A meditação online buscava auxiliar a nossa comunidade acadêmica a melhor lidar com sentimentos e emoções desencadeados ou acirrados pelos primeiros momentos de distanciamento social”, explica.
Apesar do encerramento da ação, a Direção planeja outras atividades para continuar a promover a saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica. “Acreditando que cumprimos esse propósito, estamos encerrando as sessões diárias de meditação online, agradecendo a todos os envolvidos, e reforçando nosso compromisso com a continuidade das outras ações para nos mantermos juntos mesmo que distantes”, registra a vice-diretora.
0 Comments