Inscrições abertas para Congresso Internacional de Contabilidade no Setor Público

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), em parceria com o Instituto Social Íris abriu inscrições para a 10ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento será 100% online, e acontece de 26 a 30 de outubro de 2020.

As inscrições acontecem através deste link e custam a partir de R$ 50 para estudantes e R$ 100 para demais públicos, até dia 21 de outubro. Profissionais e estudantes poderão adquirir descontos especiais para grupos, sendo 10% para quatro pessoas, 20% de cinco a dez e 30% a partir de onze pessoas. Os grupos devem enviar lista contendo nome completo, e-mail, CPF, telefone e categoria dos inscritos (profissionais ou estudantes) para o endereço eletrônico congressocq@gmail.com.

Na programação, minicursos e palestras com convidados de renome nacional e internacional como Bruno Funchal, Secretário do Tesouro Nacional, Vicente Montesinos, da Universidade de Valência-Espanha, Cristina MacDowell, do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), Delphine Moretti, da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Daniel Ortega (Banco Mundial), além de representantes do Consórcio Nordeste, do Ministério da Economia, dentre outras instituições. Confira a programação completa neste link.

Para o professor Victor Holanda, do DCC, e coordenador da ação, este é um evento consolidado que promove interação com forte apelo social, fomentando a transparência dos gastos e o controle social dos órgão públicos: “O Congresso tem bastante representatividade tanto no ambiente prático dos gestores, de servidores públicos das entidades públicas, quanto no ambiente acadêmico. Temos prêmios para melhores práticas no campo da academia, envolvendo alunos e profissionais pós-graduados, e de melhores práticas para servidores que colaboram com suas ideias na gestão pública. Enfim, é um evento híbrido da sociedade para o estado, mas de mão dupla, entre estado, governo e sociedade”.

PRÊMIO
A organização do evento também promove o Prêmio Chico E-Cidadania, que abrange três categorias: estudantes de graduação, profissionais e relato de experiências e boas práticas. A ação tem o objetivo de estimular e fortalecer a pesquisa de temas como Governo Aberto, Governo Digital, Transparência, Controle Social, Gestão Participativa, eficiente e Qualidade do Gasto Público, difundindo-os junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública e na Sociedade.

Os interessados em participar devem enviar ficha de Inscrição até 26 de outubro de 2020 e os resumos expandidos até 30 de outubro. Os resumos aprovados devem ser divulgados até 13 de novembro de 2020 e os trabalhos finais encaminhados através do sistema no período de 15 a 20 de maio de 2021. A premiação ocorrerá em evento especial em 2021. Confira o regulamento detalhado e inscreva-se em: www.socialiris.org/premiochico

As premiações totalizam o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) divididos entre referidas categorias. O primeiro colocado de cada categoria será premiado com o valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), a segunda colocação R$ 1.000,00 (hum mil reais) e o terceiro colocado de cada categoria com o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Os trabalhos que receberem menção honrosa terão direito à certificação.

HISTÓRICO
As Edições Anteriores do Congresso CQ foram realizadas nos anos de 2010 a 2019, contando com mais de 17,5 mil participantes nas modalidades presencial e virtual com grande repercussão na mídia brasileira, nas redes sociais em geral e em sites especializados.

O evento é promovido por meio da cooperação de importantes instituições brasileiras e internacionais: REDE CQ (www.redecq.org), em parceria com a Associação Brasileira de Contadores Públicos – ABCP (www.abcontadorespublicos.org), Instituto Social Iris (www.socialiris.org), Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), UFRN, dentre outras instituições.

Outras informações podem ser consultadas no site http://congressocq.net ou através dos contatos: (84) 3217-6590 / 3012-5516, e-mail: congressocq@gmail.com