Pesquisa quer ouvir motoristas de aplicativo sobre condições de trabalho

A estudante Luiza Fernandes, do curso de Direito, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, realiza uma pesquisa sobre as condições de trabalho dos motoristas de aplicativo, que servirá de base para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A pesquisa é voluntária e os motoristas interessados em contribuir podem contribuir através do formulário online.

Entre outros temas, o questionário contempla os seguintes tópicos: jornada de trabalho, qualidade de vida e sustento familiar. Sob a orientação da professora Yara Gurgel, do Departamento de Direito Privado (DIPRI/CCSA), o trabalho surgiu do interesse da aluna em estudar mais profundamente o Direito do Trabalho e a importância de condições decentes para todos os trabalhadores.

“Ao longo da graduação precisei fazer várias viagens de uber e no início deste ano surgiu a ideia de pesquisar mais a fundo as condições de trabalho dessa nova categoria de trabalhadores, por isso decidi abordar o tema da uberização no meu TCC e através desse questionário coletar informações para compreender melhor a realidade de trabalho”, explica Luiza Fernandes.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*