Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o setor Turístico já perdeu mais de R$ 62 bilhões em volume de receitas desde o início da Pandemia. Nessa perspectiva, o Departamento de Turismo (Detur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, realiza nesta quinta-feira (9) a mesa-redonda virtual “A crise mundial de 2020 e as mudanças no mercado turístico e de eventos”, às 19h,.através do YouTube.
O debate interativo é aberto ao público e contará com a participação dos professores Ricardo Lanzarini, do Detur/UFRN, Miguel Moital, da Universidade de Bournemouth (Inglaterra), Guilherme Lohmann, da Universidade de Griffith (Austrália) e Luiz Trigo, da Universidade de São Paulo (USP) para debater as perspectivas do mercado que foi responsável por 8,1% do PIB brasileiro, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), ao lado da Oxford Economics.
A ação acontece através do Projeto de Extensão “LiveTur”. Para o professor Ricardo Lanzarini, um dos coordenadores do projeto, os debates contribuem para o futuro do segmento: “Estaremos reunidos com pesquisadores nacionais e internacionais que conhecem bem do Turismo – uma das áreas que mais vem sofrendo com a pandemia – e, juntos, podemos perceber as perspectivas para uma retomada do setor”, destaca.
LiveTur
O projeto tem o objetivo de realizar debates virtuais sobre a área de Turismo durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. As edições anteriores reuniram importantes pesquisadores e profissionais da área e debateu temas como “Consultorias Sustentáveis e Criativas para Destinos Turísticos em Cenário Pós-Pandemia”, “Novos Caminhos para os profissionais do mercado de agências e da hotelaria” e Impactos do uso das tecnologias de informação na atividade turística durante e pós pandemia.
0 Comments