O Núcleo de Economia Aplicada e Conjuntura (NEAC), do Departamento de Economia (Depec), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, divulgou os dados iniciais da pesquisa sobre o impacto socioeconômico da COVID-19 nos moradores de Natal/RN. As informações estão disponíveis no Boletim nº. 11 que pode ser acessado neste link.
Os dados foram coletados a partir da amostra foi de 566 participantes-voluntários que responderam a um formulário online disponibilizado no período de 4 e 11 de maio. Na análise inicial, em 6% dos domicílios, há pelo menos um profissional da saúde e em 17,4%, há pelo menos uma pessoa com idade acima de 60 anos. Em relação às comorbidades, as mais citadas foram hipertensão (187), diabetes (97) e doenças respiratórias crônicas (95).
Na amostra, 21,8% das pessoas relataram que em sua residência nenhum residente possui algum fator de risco da COVID-19.Na próxima semana, o grupo deve apresentar uma análise sobre os impactos da COVID-19 sobre renda e mercado de trabalho.
Desde o início da Pandemia, a equipe vem produzindo boletins com informações atualizadas e enfoque local que podem ser consultados neste link. Os documentos apresentam dados como distribuição espacial de variáveis como renda, número de agências bancárias, número de respiradores, dentre outros e tem o objetivo de levar informação à sociedade em geral e contribuir para que ações individuais, coletivas e governamentais sejam realizadas em prol da contenção da doença no estado.
Outras informações podem ser consultadas no Instagram e Facebook do Núcleo.
0 Comments