#DicaQualivita – Antes de tudo, saiba seu foco é como músculo. Se você treina, ele fica forte.
- Cultive motivação: isso não é algo que se encontra pronto ou que você nasce com ela, motivação se constrói. O que há de interessante no que você está fazendo, ou como você pode colaborar para que esse sentido de paixão seja construído?
- Pratique sua resiliência através da meditação: Dentre os tantos benefícios da meditação está a capacidade de voltar o foco para a atividade que você se comprometeu inicialmente não importando o quanto a mente vai viajar porque, sim, ela vai viajar e você vai, gentilmente, trazê-la de volta ao foco.
- Otimize sua cognição: Se você busca eficiência, precisa otimizar sua cognição dormindo bem, praticando atividade física e se alimentando bem. Esse tópico pode render outra postagem, aguardem.
- Aplique resiliência ao seu trabalho: do mesmo modo que você se aplica na prática meditativa, na atividade física e na alimentação, faça com seu trabalho. Tenha em mãos um plano claro e volte para ele quantas vezes forem necessárias para cumprir seus objetivos. Com resiliência e flexibilidade, mas com forte compromisso com os progressos.
- Aperfeiçoe sua identidade: Que tipo de pessoa você é? O que você repete para si sobre si mesmo ou como você fala de você para os outros, constrói sua identidade. Portanto, esteja certo de que você está fazendo bom uso de suas palavras auto descritivas e sendo congruente com seus objetivos maiores.
- Cultive eficiência em seu tempo: Seja proativo e não reativo. A maior parte das pessoas gastam muito tempo respondendo e-mails, mensagens e telefonemas mesmo quando isso não é o cerne de seu trabalho ou função. Ao invés disso, tenha um plano diário, siga-o e reserve um tempo específico para responder às demandas externas. Não permita que o seu tempo seja guiado pelos outros.;
- Saiba o que não fazer: Dizer não é muito importante porque os chamados, oportunidades, possibilidades são muitas, mas você precisa enxergar com clareza quais são seus objetivos e como atingi-los. Somente assim você terá o poder de escolha em suas mãos, o que inclui saber dizer sim e não.
0 Comments