O mestrando Francisco Camargo Lopez, do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), da UFRN, teve ensaio premiado na 9ª edição do Concurso lattmann, Odio Benito y Steiner (CEBOS) sobre Justiça Penal Internacional, organizado pelo Instituto Ibero-americano de Haia (IIH), Holanda. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Thiago Oliveira Moreira, do PPGD, e do Departamento de Direito Privado (DPR/UFRN).
A produção “Compatibilizando o ordenamento jurídico brasileiro e o Estatuto de Roma à luz do transconstitucionalismo: a questão da prisão perpétua” foi a terceira melhor classificada dentre trabalhos enviados por pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Peru e Venezuela – Clique aqui para mais informações sobre o concurso.
Os autores dos quatro ensaios serão convidados a apresentar seus trabalhos no Seminário Ibero-Americano de Pensamento em Justiça Internacional, a ser realizado em Haia, entre 31 de maio e 4 de junho a partir de 2021, e no Congresso de Direito Internacional da Universidad del Rosario, que será realizado na Faculdade de Jurisprudência (Bogotá, Colômbia) nos dias 5 e 6 de novembro de 2020.
Além disso, os trabalhos vão passar por uma segunda fase avaliação para determinar a publicação no Volume VIII do Anuário Ibero-Americano de Direito Penal Internacional (ANIDIP).
0 Comments