Curso de Turismo participa de pesquisa do Observatur/RN sobre perfil do folião no Carnaval de Natal 2020

O curso de Turismo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, participa, junto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Sindicato dos Guias de Turismo do RN e da Prefeitura de Natal, de uma pesquisa que vai traçar o perfil dos foliões do Carnaval de Natal 2020. A iniciativa é do Observatório do Turismo do Rio Grande do Norte (Observatur/RN).

A pesquisa tem como objetivo revelar o perfil socioeconômico dos moradores e visitantes do Carnaval, bem como a opinião deles sobre a infraestrutura e os serviços disponibilizados pela Prefeitura durante o evento. Além de estimar os gastos dos foliões durante a festa.

Os questionários serão aplicados por 30 alunos dos cursos de Turismo da UERN e UFRN e por guias profissionais, devidamente treinados e identificados, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, nos principais polos do Carnaval em Natal (Ponta Negra, Petrópolis, Centro Histórico), durante a programação oficial da festa, assim como, nos principais blocos carnavalescos no entorno desses polos. A meta dos pesquisadores é realizar mil entrevistas.

A coordenação do trabalho ficou a cargo do Observatur/RN, que tem sua sede no Campus da UERN em Natal.

Sobre o Observatório do Turismo

O OBSERVATUR/RN é um espaço destinado ao fomento do turismo potiguar, que busca tornar o destino turístico do RN mais competitivo para consequentemente gerar mais oportunidades de desenvolvimento para o Estado e a população.

A missão do Observatório é ser um instrumento social, facilitador de gestão, informações e debate, funcionando como um instrumento técnico, catalisador, polifuncional e descentralizado, planejado e administrado de forma participativa, com estabilidade e autonomia.

Além da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN (coordenadora do projeto), a Universidade Potiguar – UnP, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – IFRN, a Secretaria de Estado de Turismo – SETUR/RN, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR/Natal, a Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR e o Sindicato dos Bugueiros do RN, integram o Observatório.

Desde 2017, o Observatório realiza pesquisas que podem ser consultadas na plataforma B2B do Portal Trade Turístico do RN, através do endereço eletrônico.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*