O Cine CCSA desta quarta-feira (18) traz, em decorrência do setembro amarelo, filmes que abordam temáticas em torno da depressão e do suicídio. Assim como em todas as exibições, ocorrerá a discussão sobre as produções exibidas e sobre o tema em destaque, esta, especificamente, contará com a presença de representantes do NADis (Núcleo de Apoio ao Discente) e do SEPA (Serviço de Psicologia Aplicada).
O curta-metragem a ser exibido é “O Exílio e o Reino”, dirigido por Rafael Cardoso Clementino. O filme conta a história de um exilado social, fragmentado por fantasmas e traumas profundos à procura, nos abismos da mente, por sua redenção. A história é a saga de um andarilho enfermo entre “O Exílio e o Reino”.
Logo após o curta, será a exibição do longa-metragem “Ouvidos Calados”, dirigido por Mauro Baptistella. O filme propõe, com depoimentos e imagens sensoriais, conscientizar as pessoas sobre a importância de dar voz a seus sentimentos. O suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos e 90% deles poderiam ser evitados.
Além das mostras e do debate, o Cine CCSA conta ainda com o sorteio de vales-compras na Cooperativa Cultural, do Centro de Convivência da UFRN.
0 Comments