O aluno Cicero Tavares do curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, se destacou na 4ª edição das Paralimpíadas Universitárias realizada entre os dias 24 e 26 de julho na cidade de São Paulo (SP), conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.
O atleta ficou em 1° lugar no lançamento de disco – quebrando o Recorde Brasileiro Universitário, 2° lugar no arremesso de peso e 3° lugar no lançamento de dardo. Além de Cícero, a UFRN for representada pela aluna Camila Kethelyn, estudante de Psicologia, que trouxe três medalhas de ouro na natação por competir nos 100 metros livre, 100 metros costas e 50 metros livre.
O resultado surpreendeu o estudante. “Nem acredito nessa boa classificação, mas o resultado veio porque foquei bastante no lançamento de disco, dei uma melhorada, e, por isso, bati o recorde e já vejo que na próxima competição farei uma marca melhor!”, comemora. Com o resultado, Cícero já está classificado para o Parapan Universitário de 2020 que será realizado no México.
As Paralimpíadas Universitárias são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com apoio da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e têm o objetivo de estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Nesta quarta edição, competiram 382 atletas de 21 estados mais o Distrito Federal.
Outras informações podem ser consultadas no site da CPB ou nas redes sociais do Comitê.
0 Comments