Os alunos Cícero Tavares, do curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e Camila Kethelyn, estudante de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participam, de 24 a 27 de julho, da 4ª edição das Paralimpíadas Universitárias, na cidade de São Paulo (SP).
Segundo Cícero Tavares, há uma expectativa de bons resultados para a UFRN. “Estamos em um ritmo intenso de treinamentos que se intensificou nessas férias com treinos de segunda a sábado, o que me deixa mais confiante. Além disso, essa é uma chance de participação de outras competições, já que o evento é classificatório para o Parapan Universitário do ano que vem”.
A UFRN vem se destacando nas edições anteriores das Paralimpíadas: em 2018, Cícero ganhou três medalhas na modalidade de atletismo, sendo uma de ouro e duas de prata, e Camila trouxe três medalhas de prata disputando na natação.
Paralimpíadas
As Paralimpíadas Universitárias são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e têm o objetivo de estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
A edição deste ano acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo (SP), no bairro do Jabaquara. A competição deve contar com participação de atletas de Universidades de todo país, com disputas em oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3×3, judô, natação, prabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
Outras informações podem ser consultadas no site da CBDU ou nas redes sociais da Confederação.
0 Comments